O Instituto Francis é uma Associação Beneficente que atua no desenvolvimento humano, com base em sua crença na educação, na consciência comunitária e na nobreza de propósitos como fatores de transformação individual e da sociedade em geral.

História

O Instituto Francis inicialmente constituído como um grupo informal de profissionais de Recursos Humanos voluntários, atua desde o ano 2000, na região da Grande São Paulo, em atividades de desenvolvimento de jovens líderes em sua competência de gestão de pessoas, bem como no desenvolvimento e ampliação de sua consciência comunitária.

Em 2015 adquiriu personalidade jurídica como empresa sem fins lucrativos buscando maior formalização de suas atividades.

Em 2017, com o apoio e estímulo do Núcleo Espírita O Semeador de Santo André, transformou-se em uma Associação Beneficente visando a extensão de suas atividades, através de projetos e programas de alcance social, atuando diretamente com a comunidade.

Origem do nome e Valores

O nome Francis foi inspirado pela notável figura de Francisco de Assis devido à sua crença de que somente é nosso o que doamos aos outros, bem como aos seus transcendentais exemplos de liderança nas realizações do bem coletivo, sua nobreza de propósitos, simplicidade, desapego dos bens materiais e grande amor pelas pessoas e pela natureza.

Essa crença e esses valores são igualmente a crença e os valores do Instituto Francis.