Projeto de orientação a Adolescentes

Decidir e exercer uma profissão é algo bastante complexo para o adolescente que sofre a influência de fatores sociais, familiares, econômicos e educacionais. As incertezas que são comuns nessa fase da vida podem gerar mais conflitos. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo impactando o futuro dos jovens. Pensando nisso, o Instituto Francis desenvolveu este Projeto de Orientação a Adolescentes, que oferece, gratuitamente, Orientação Vocacional e Profissional, presencial, aos adolescentes que estão cursando o ensino médio.

Através de profissionais com vasta experiência, comprometidos em ativarem o autoconhecimento, percepções e sinais que estimulam os jovens a identificarem áreas de interesses profissionais, são desenvolvidas atividades que estimulam o autoconhecimento favorecendo a curiosidade, a pesquisa e a busca de opções de carreiras com base nas análises dos testes vocacionais.

O programa também oferece orientação aos pais ou responsáveis e uma orientação voltada para as possibilidades de cursos existentes e informações para o ingresso em cursos técnicos, faculdades e universidades.

Noções básicas relacionadas ao mundo do trabalho, perspectivas de carreiras com palestrantes e informações sobre o Programa Jovem aprendiz, são também elementos importantes deste Programa.

Contate-nos para saber mais.

Para o topo





    Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    *Campos Obrigatórios
    Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.