Quem Somos

Somos uma Associação Beneficente que atua no desenvolvimento humano, com base em sua crença na educação, na consciência comunitária e na nobreza de propósitos como fatores de transformação individual e da sociedade em geral.

Nossa História

O Instituto Francis foi constituído no ano 2000 por um grupo de executivos e consultores de Recursos Humanos da região de São Paulo, todos colaborando em caráter voluntário. O Instituto inicialmente dedicou-se ao desenvolvimento da competência de gestão de pessoas de jovens profissionais e empreendedores, por acreditarmos que os resultados de grupos e organizações são sempre obtidos através das pessoas.

Desde seu início, o Instituto Francis buscou igualmente desenvolver nos participantes de seus programas, o espírito de trabalhos voluntários visando a uma maior consciência comunitária.

Em 2017 transformou-se em uma Associação Beneficente com o apoio e estímulo do Núcleo Espírita O Semeador de Santo André, visando à ampliação de suas atividades, através de projetos e programas de alcance social e  atuando diretamente com a comunidade.

Origem do nome e Valores

O nome “Francis” foi inspirado na notável figura de Francisco de Assis.

Tal inspiração deve-se à sua crença de que somente é nosso o que doamos aos outros, bem como aos seus transcendentais exemplos de liderança nas realizações do bem coletivo, sua nobreza de propósitos, simplicidade, desapego dos bens materiais e grande amor pelas pessoas e pela natureza.

Esses nobres princípios representam a Crença e os Valores do Instituto Francis.

Para o topo





    Estou de acordo com a Política de Privacidade do site (link abaixo do formulário)

    *Campos Obrigatórios
    Conheça nossa Política de Privacidade, onde descrevemos como são tratados os dados enviados por você.